CT - ㅤ

CT

Atualmente o Santa Cruz possui um Centro de Treinamento, no bairro de Beberibe, em Recife, e um terreno onde deverá ser construído um novo CT, localizado no bairro de Paratibe, na cidade de Paulista

CT DE BEBERIBE - WALDOMIRO SILVA
 O terreno de três hectares onde está constrúido o CT de Beberibe foi adquirido pelo Santa no ano de 1996, na gestão do presidente Luiz Arnaldo Pessoa de Melo, pelo valor de R$ 110 mil. Na época a quantia foi paga com parte do dinheiro arrecadado pela venda do jogador Maurício Pantera e também com doações feitas por conselheiros e diretores.
Em 1997, na administração de Edelson Barbosa, precisamente no mês de agosto, foram dados os primeiros passos para a construção da Academia de Futebol Waldomiro Silva. A área foi totalmente isolada com muros e grades e foi feita uma terraplanagem no terreno. Tendo a primeira parte da obra sido finalizada em meados de 1999.
O projeto do Centro de Treinamento foi do arquiteto Reginaldo Esteves e a administração do mesmo ficou sob a responsabilidade do Diretor Financeiro e Administrativo da Comissão Patrimonial, João Caixero, que utilizou toda a mão-de-obra possível dos próprios funcionários do clube.
Atualmente o CT de Beberibe possui dois campos de futebol, campo de fute-vôlei, vestiários e lanchonetes, porém, o mesmo não é utilizado pelo elenco profissional do Mais Querido, pois, sua estrutura já está sucateada e precisa ser modernizada.


Campo principal do CT Waldomiro Silva
Vestiários do CT Waldomiro Silva


Campo principal do CT Waldomiro Silva

CT DE PARATIBE - NINHO DAS COBRAS

 No ano de 2012, na gestão do presidente Antônio Luiz Neto, o Santa Cruz adquiriu um terreno de 10 hectares e meio no bairro de Paratibe, na região metropolitana do Recife. A ideia do presidente é construir no local um grande empreendimento que irá servir tanto para as categorias de base do clube como para os atletas do profissional.
O CT ganhou o nome de Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, em homenagem ao presidente que dirigiu o clube entre os anos de 1979 e 80.
Segundo o projeto elaborado pelos arquitetos Silvio Andrade Lima e Walter Dias, serão 6000m² de área construída no local, com 4 campos oficiais, 23 suítes para atletas profissionais, 32 para atletas da base, estrutura de lazer e serviço completa.
Serão construídos quatro unidades funcionais:
1) Administrativa: que contempla toda a estrutura de administração
2) Médica: com uma edificação destinada ao trabalho médico
3) Hospedagem: com a concentração, lazer e serviços de apoio
4) Esportiva: com os campos, vestiários e sala de imprensa


Veja abaixo as projeções: