Santa Cruz enfrenta o Sport nesta quarta no Arruda, e pode igualar uma marca histórica - ㅤ

Santa Cruz enfrenta o Sport nesta quarta no Arruda, e pode igualar uma marca histórica

Santa Cruz enfrenta o Sport nesta quarta e pode igualar a marca história de 2005
O empate entre o Santa Cruz e a Chapecoense rendeu ao time coral a possibilidade de igualar uma marca histórica do clube. Sem perder há 18 partidas, o Tricolor tem, diante do Sport, na próxima quarta-feira, no Arruda, a possibilidade de atingir o mesmo número de confrontos imbatíveis do time de 2005 comandado por Givanildo Oliveira e que conquistou o Campeonato Pernambucano além de uma vaga na elite do futebol brasileiro na ocasião.

O Santa Cruz iniciou a sua trajetória invicta dois jogos antes do treinador Milton Mendes assumir a equipe. Foi no empate em 0 a 0 com o América, no dia 26 de março, que o Tricolor iniciou a arrancada histórica e já rendeu as conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Agora, o time virou uma das sensações do Brasileiro da Série A com quatro partidas disputadas. Ao todo, soma dez vitórias e oito empates.

“Temos que valorizar muito. Jogamos na quarta-feira à noite e tivemos que jogar aqui no sábado. Esses jogadores são guerreiros. Tivemos algumas adversidades, mas faz parte. Não estou reclamando. Apenas mostrando os fatos. Mas o nosso time continua invicto e isso é importante”, disse o treinador coral, Milton Mendes.

A atual série de invencibilidade tem uma diferença notável com relação à de 2005. Isso porque o atual grupo disputou partidas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Fato que aponta um nível de dificuldade superior ao do grupo de 11 anos atrás, que obteve a marca jogando apenas o Estadual e a Copa do Brasil.

Leia Mais : 

> > Santa Cruz vai até Chapecó, e trás mais um ponto para Recife