Bicampeão! Santa Cruz empata com o Sport na Ilha do Retiro e é Campeão do Campeonato Pernambucano 2016 - ㅤ

Bicampeão! Santa Cruz empata com o Sport na Ilha do Retiro e é Campeão do Campeonato Pernambucano 2016

POSTADO EM : 08/05/2016
O jogo começou pegando fogo. Com cinco minutos, Luiz Antônio irritou-se com uma isolada de Lelê que quase bateu em Everton Felipe e deu um empurrão no tricolor que ele saiu da área do gramado. Houve muito bate-boca entre os jogadores dos dois times e um cartão amarelo para o volante leonino. Felizmente foi o único lance fora do normal. Os dois times passaram a jogar futebol, cada um dentro de sua estratégia.

O Sport tentou propor o jogo iniciando a marcação no campo ofensivo, mas falhou muito nas tabelas de aproximação. Por isso arriscou várias vezes os chutes da entrada da área, todas sem sucesso. O Santa apostou no seu 4-2-3-1 com o bloco de marcação todo no campo defensivo e as linhas bem próximas. Esse posicionamento deixou os donos da casa com pouco espaço e manteve o jogo preso entre as duas intermediárias e sem finalizações.

Quando teve o contra-ataque, o Tricolor começou usando o lado direito com mais perigo. Numa dessas jogadas que resultou em falta, Tiago Costa mandou no ângulo esquerdo de Danilo Fernandes, que salvou o Leão. Quando parou de trabalhar com Arthur e inverteu para Keno, as jogadas ficaram sem continuidade, pois o camisa 11 não conseguia levar vantagem sobre os marcadores. O Sport teve mais a bola mas usou muito os cruzamentos. Quando finalizou o fez sem força, facilitando a vida de Tiago Cardoso.

Aos seis minutos do segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu mudar: Túlio de Melo entrou no lugar de Vinícius Araújo. A outra mudança aconteceu no posicionamento dos dois laterais. Tanto Samuel Xavier quanto Renê adiantaram-se para auxiliar os meias. Logo aos sete minutos, Everton Felipe arrancou pela direita e chutou rasteiro. Tiago Cardoso defendeu parcialmente e Arthur mandou a escanteio.

De seu lado, o Santa veio mais atrás do que deveria. Os dois ponteiros, Arthur e Keno, jogavam praticamente colados nos dois laterais. Além de chamar o adversário para seu campo, essa formatação não permitia os contra-ataques. Com o time em cima, o Sport foi chegando perto com perigo. Aos 26, Henríquez cabeceou na cobrança de escanteio e Tiago Cardoso fez um milagre. Três minutos depois foi a vez de Túlio de Melo usar a cabeça mas mandar para fora. Na jogada ele reclamou ter sido agarrado por Néris.

Nos últimos sete minutos, o treinador rubro-negro mostrou como o time tem problemas ofensivos ao colocar o capitão Durval como atacante. Para fazer isso ele sacou Everton Felipe para acionar Matheus Ferraz e não desmontar a linha defensiva.