Finalistas! Santa Cruz vence o Bahia na Arena Fonte Nova, e está na final da Copa do Nordeste e enfrenta o Campinense - ㅤ

Finalistas! Santa Cruz vence o Bahia na Arena Fonte Nova, e está na final da Copa do Nordeste e enfrenta o Campinense



A vantagem era toda do Bahia. Tinha empatado em 2 a 2 no primeiro jogo, jogava em casa, tinha o apoio de mais de 20 mil torcedores e ainda a possibilidade de empatar sem gols para avançar. Também estava invicto na Copa do Nordeste e vinha com um saldo de duas vitórias e um empate diante do Santa nos últimos três jogos. Mas, quem disse que o Tricolor pernambucano ligou para esses números? Preciso e eficiente, o Cobra Coral soube aproveitar a oportunidade que teve, venceu por 1 a 0 o confronto que, de fato, mais valeu entre os dois clubes na temporada e se classificou para a final da Copa do Nordeste. Autor do gol da classificação, o atacante Grafite foi o nome da partida.  

Com a classificação, o Santa Cruz enfrenta o Campinense, que eliminou o Sport na outra partida das semifinais. Os jogos decisivos estão marcados para o dia 27 deste mês, em Pernambuco, e 1º de maio, na Paraíba. 

O primeiro tempo foi típico de uma semifinal. Pegado, com marcação forte dos dois lados, desde o campo de ataque, com faltas duas e polêmica. O Bahia teve mais posse de bola e se lançou quase sempre ao ataque pelo lado direito, com Tinga. O lateral, contudo, teve dificuldade para acertar os cruzamentos. O Santa, por sua vez, sentiu a marcação forte do Bahia e não soube sair para o jogo. A alternativa criada pela equipe foi também marcar duro. Em uma dessas, Grafite aproveitou vacilo de Robson e abriu o placar. Foi a única chance clara de gol do time pernambucano em toda primeira etapa.  


Com o gol do Santa, o Bahia apertou ainda mais a marcação e conseguiu criar chances claras, mas esbarrou na falta de pontaria e em Tiago Cardoso. Edigar Junio perdeu lance na frente do gol e sem marcação, enquanto Thiago Ribeiro conseguiu cabecear no gol, mas o goleiro do time pernambucano salvou. Em meio a tudo isso, a etapa inicial ainda teve tempo para Hernane se envolver em confusão dentro da área do Santa Cruz e reclamar de agressão. O árbitro nada deu.