Basta um ponto para o Santa Cruz avançar na Copa do Nordeste, mais jogadores querem a vitória contra o Bahia - ㅤ

Basta um ponto para o Santa Cruz avançar na Copa do Nordeste, mais jogadores querem a vitória contra o Bahia

O futebol já mostrou inúmeras vezes que entrar em campo pensando em segurar o empate é uma estratégia perigosa. Deixa a derrota mais perto. Um risco combatido, desde já, pelo experiente zagueiro Leonardo. A vacina não poderia ser outra: a promessa de pensar exclusivamente na vitória, mesmo atuando na casa do adversário. Para conseguir a vaga nas quartas de final do Nordestão, o Santa Cruz precisa somar, pelo menos, mais um ponto na última rodada. 

Independentemente da formação do Bahia - time misto ou não -, o defensor garante que o time está imbuído em conseguir a classificação no Nordestão vencendo o Bahia na Fonte Nova. "O importante, lógico, é classificar, mas eu penso, primeiramente, na vitória. Se acontecer com o empate ou vier de outra maneira, não é o que estava nos planos", afirmou. "Hoje quem quer fazer parte do elenco do Santa Cruz não pode pensar em empatar. Nós temos que pensar, em cada jogo, em ir buscar a vitória", acrescentou.

A vitória, na ótica de Leonardo, tem ainda uma importância para a evolução do elenco, que vive momentos de decisão tanto no Nordestão como no Pernambucano. Melhora observada por ele no clássico do último domingo, diante do Náutico. "A gente espera ter uma apresentação do mesmo nível ou melhor (do que foi contra o Náutico) contra o Bahia", destacou.

Clássicos

Na entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira, o zagueiro Leonardo foi questionado sobre a falta de vitórias do Santa Cruz em clássicos nesta temporada. Foram dois contra o Náutico (derrota e empate) e um diante do Sport (derrota). Ampliando para o âmbito regional, soma-se a derrota para o Bahia, no Nordestão.

"Já disputei campeonatos que na primeira fase não ganhamos clássicos e ganhamos a final, que é o jogo mais importante. Estamos melhorando no momento certo e creio que as vitórias expressivas vão vir no momento certo." Leonardo foi perguntado ainda, em relação à derrota para o Bahia, sobre o que mudou no Santa Cruz desde o confronto. "O Bahia vai pegar um time diferente, em evolução", resumiu.

Leia Mais :

> > Uma grande festa está sendo preparada pelo Santa Cruz para o lançamento dos novos uniformes da Dry World

> > Santa Cruz faz proposta para Alan Costa, zagueiro do Internacional